.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

NatJus - Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário

2ª Vara da Família promove mutirão de reconhecimento de paternidade

 
Fotos:Nucri TJRR
 
Imagem mostra a juíza titular da 2ª Vara da Família, dra Joana Sarmento, em uma mesa, assessorada por uma servidora, atrás dela, que acessa informações em um computador. A frente dela, aparecem as mãos de uma jurisdicionada atendida pela ação.
 
A2ª Vara de Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de Roraima(TJRR) promoveu um mutirão de reconhecimento de paternidade, quedeu andamento a 31 processos que dependiam desta informação. Aforça-tarefa foi realizada nos dias 13 e 15 de setembro. 
 
Das 31 audiências agendadas, quatro reconhecimentos de paternidade foramrealizados sem necessidade de exame para comprovação. Os demais jáfizeram a coleta no local para os testes de paternidade, que ficarãoprontos em 30 dias.
 
A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões, Joana Sarmento,destacou que a fim de agilizar ainda mais estes processos, já foramrealizados acordos com os possíveis genitores e fixados ospercentuais a serem destinados por eles para alimentação dascrianças, se for confirmada a paternidade.
 
Houve acordoem todas as audiências pautadas para o mutirão, o que segundo amagistrada, demonstra o sucesso da ação.
 
“Foi muito importanteeste mutirão para o reconhecimento do vínculo, para que osgenitores assumam suas responsabilidades como pais. Osjurisdicionados ficaram muito satisfeitos com a ação, pois tudo foiresolvido no mesmo local. Os servidores também se empenharam bastante”, destacou a magistrada.
 
Acoleta realizada no momento da audiência, com parceria do Núcleo deApoio Técnico Judiciário (NatJus) e Diretoria do Fórum Cível, garante agilidade no andamento destes processos, pois quando osexames são realizados em laboratórios, há casos em que as partesnão comparecem ou não retornam para as audiências, o que torna otrâmite mais demorado.
 
Outro benefício do mutirão é para as famílias que moram mais distanteda capital. Houve, por exemplo, o caso de uma família que veio domunicípio do Cantá para a audiência e já coletou o material parao exame, restando apenas aguardar o resultado dos exames.
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte