.

Selo Excelência 2025Selo de Linguagem Simples

TJRR entrega bens apreendidos à Associação de Catadores Terra Viva

Pessoa retira materiais eletrônicos de um computador descartado. Ao redor, há sacos plásticos, caixas e fardos de papelão para reciclagem. A cena ocorre em área aberta, com foco no reaproveitamento dos materiais.

 

Itens de decisões judiciais e de apreensões realizadas pelas delegacias tiveram um novo destino por meio de uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima que entregou 416 bens apreendidos, nesta terça-feira, 30 de dezembro, à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Terra Viva.

A doação é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça, que encerrou as ações realizadas durante o ano. De acordo com diretora da Diretoria de Gestão de Bens Apreendidos, Gicelda Assunção, os descartes são de bens apreendidos sem condições de uso, mas que se tornam matéria-prima a associação.

"Eles trabalham com reciclagem e isso vem ajudar na sustentabilidade deles. Então é a última doação do ano, com uma variedade de eletroeletrônicos, relógios, equipamentos e ferramentas, que favorecem esse trabalho que eles desenvolvem aqui".

Mesa coberta por toalha azul e amarela com vários bens eletrônicos e objetos. Há computadores, aparelhos de som, ferramentas, cabos e outros itens. Ao fundo, vê-se o cartaz “Associação Terra Viva” e o ambiente simples do galpão.

 

A vice-presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Terra Viva, Fernanda Berlinda, afirmou que as doações auxiliam no complemento da renda.

"Com essa doação já gerou uma renda para nós, uma renda extra. A gente vai fazer triagem do material, vende e retira o lucro para a associação".

Todos os objetos doados foram apreendidos em ações criminais e não foram reivindicados pelos proprietários dentro do prazo legal.

 

Quatro pessoas posam em pé em frente ao espaço da Associação Terra Viva. Ao fundo, há uma mesa com diversos equipamentos eletrônicos apreendidos. Na parede, um cartaz colorido com o nome da associação identifica o local.

 


Acessibilidade

O site do TJRR oferece recursos de acessibilidade por meio do sistema Rybenar, que facilita a navegação e a compreensão de conteúdos digitais por pessoas com deficiência. Para ativar essas funcionalidades, basta clicar em um dos ícones para utilizar as opções disponíveis no próprio portal.


Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: NUCRI/TJRR
DEZEMBRO/2025 - NUCRI/TJRR

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude
4009-5800 - Fórum da Cidadania

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.