
O Tribunal de Justiça de Roraima recebeu mais um reconhecimento nacional ao ser premiado em duas categorias na 2ª edição do Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quarta-feira (3) na Escola Judicial do Pará, em Belém.
A consagração ocorreu durante FestLabs Nacional 2025, considerado o maior evento de Laboratório de Inovação do Brasil, que premiou o TJRR em 1º lugar na categoria “Gestão Judicial Inovadora” com os projetos CompraJus e em 2º lugar na categoria “Serviços Judiciários Inovadores ao Usuários” o ViaJus.
O juiz de direito do Tribunal de Justiça de Roraima e laborista do laboratório de inovação, Cleber Gonçalves e a Coordenadora do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), Inaiara Sá estiveram representando a Corte roraimense na solenidade de entrega da premiação.

O Poder Judiciário de Roraima também participou da programação do FestLabs, por meio da Coordenadora do NPI, que realizou nesta quinta-feira (4) a oficina “Vida que Inova: experiências que desenvolvem competências” que aborda sobre como trajetórias pessoais e desafios podem gerar soluções criativas no ambiente profissional e na vida.
Sobre os projetos
CompraJus: é um projeto de governança colaborativa, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e desenvolvido em parceria com os Tribunais de Justiça do Acre (TJAC), Pará (TJPA) e Amapá (TJAP). A iniciativa tem como objetivo modernizar e integrar os processos de compras e contratações compartilhadas no âmbito do Poder Judiciário, fortalecendo a cooperação interinstitucional e promovendo maior eficiência na gestão dos recursos públicos.
ViaJus: surgiu da colaboração entre os laboratórios de inovação de vários tribunais da região Norte, incluindo TJAC, TJAM, TJAP e TJRO (Rondônia), com o objetivo de simplificar o processo de autorização de viagens para crianças e adolescentes.
Na matéria contém duas imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: Imagem colorida do juiz de direito do Tribunal de Justiça de Roraima e laborista do laboratório de inovação, Cleber Gonçalves, a Coordenadora do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), Inaiara Sá ao centro, a conselheira do CNJ Daniela Madeira. Todos estão pousando para fotografia segurando a premiação.
Foto 2: Imagem colorida do juiz de direito do Tribunal de Justiça de Roraima e laborista do laboratório de inovação, Cleber Gonçalves e a a Coordenadora do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI), Inaiara Sá pousando para fotografia segurando a premiação.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: Arquivo
SETEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: Arquivo
SETEMBRO/2025 – NUCRI/TJRR