Na terça-feira, 26 de agosto, a juíza Suelen Alves, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), conquistou o 1º lugar na Categoria II – Magistrados(as) do V Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, com a cartilha “Estou namorando, e agora?”. A iniciativa também garantiu ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) o 2º lugar na Categoria I – Tribunais. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a premiação reconhece projetos voltados à proteção e valorização da mulher.
Durante a solenidade, realizada em Brasília, o CNJ concedeu ainda Menção Honrosa ao TJRR pela elaboração do material educativo. As honrarias foram entregues pela conselheira Mônica Nobre e pelo conselheiro Ulisses Rabaneda.
O Tribunal foi representado pelo presidente, desembargador Leonardo Cupello; pela juíza Suelen Alves; pelo juiz Jaime Plá Pujades, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar; e por Luciana Menezes, secretária adjunta da Secretaria de Orçamento e Finanças.
DETALHES DA PUBLICAÇÃO - Produzida em parceria com o Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (Nucri/TJRR), a cartilha apresenta de forma acessível as fases de um relacionamento, sinais de alerta de abuso, orientações para romper o ciclo de violência e indicações de onde buscar apoio. O material foi lançado em agosto de 2023, durante a abertura da 24ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa. O material na íntegra pode ser acessado no link: https://www.tjrr.jus.br/index.php/cevid-cartilhas
Na matéria contém três imagens. Abaixo a descrição:
Foto 1: imagem colorida com o Presidente do TJRR, Desembargador Leonardo Cupello, a juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), Suelen Alves, o juiz titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Jaime Plá Pujades e a Secretária Adjunta da Secretaria de Orçamento e Finança, Luciana Menezes, pousando para fotografia com a premiação.
Foto 2: imagem colorida do Presidente do TJRR, Desembargador Leonardo Cupello, a juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), Suelen Alves e conselheiro Ulisses Rabaneda pousando para fotografia. A Juíza está com a premiação em mãos.
Foto 3: imagem colorida do Presidente do TJRR, Desembargador Leonardo Cupello, com a menção honrosa em mãos ao lado da conselheira Mônica Nobre, pousando para fotografia.
Texto: Nucri
Fotos: CNJ
AGOSTO/2025 - NUCRI/TJRR
Fotos: CNJ
AGOSTO/2025 - NUCRI/TJRR