O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) acaba de estrear mais uma ferramenta de comunicação com a sociedade: o podcast “Diálogos de Justiça”. Com linguagem acessível, formato direto e temas de grande relevância social, o programa abre espaço para conversas sobre direitos humanos, equidade, diversidade e os compromissos do Judiciário com uma sociedade mais justa e inclusiva.
O primeiro episódio já está no ar e pode ser conferido no canal do TJRR no YouTube. A convidada é a juíza Rafaelly Lampert, que apresenta o trabalho do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TJRR, reforçando o papel da Justiça na promoção de respeito, inclusão e enfrentamento à discriminação.
O programa também destaca os canais de denúncia para casos de racismo dentro do Judiciário. A Ouvidoria-Geral da Justiça disponibiliza um formulário eletrônico, atendimento por telefone e WhatsApp, além de contato por e-mail — todos com garantia de sigilo e acolhimento.
Acesse agora:
A matéria possui uma imagem. A seguir a descrição:
Foto 1: Foto colorida mostra à esquerda, aparece a Dra. Rafaelly Lampert, com cabelos castanhos e mechas loiras, vestindo uma blusa branca e falando ao microfone. À direita, sobre um fundo claro com textura de papel, está o logotipo do podcast — o desenho estilizado de um rosto com um balão de fala contendo o título “Diálogos de Justiça”. Abaixo, está o nome da entrevistada em destaque, seguido da logomarca do Poder Judiciário do Estado de Roraima. Ao centro, há uma linha gráfica simulando um trecho de áudio.
Texto: NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
MAIO/2025 – NUCRI/TJRR
Fotos: NUCRI/TJRR
MAIO/2025 – NUCRI/TJRR