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ACORDO E DIÁLOGO – Mutirão facilita renegociação de dívidas com atendimento rápido e humanizado

 
Atendimento teve início nesta segunda-feira (2), no Fórum da Cidadania
 
A imagem retrata um ambiente de trabalho colaborativo com quatro pessoas reunidas. Um homem aponta para a tela de um computador, enquanto os demais observam atentamente. Estão sentados em uma sala bem iluminada, sugerindo uma reunião ou atendimento técnico em equipe.
 
Com foco na solução de conflitos por meio do diálogo, começou nesta segunda-feira (2) o Mutirão de Conciliação Pré-Processual, uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), em parceria com a empresa Roraima Energia.
 
A ação segue até quinta-feira (5), das 8h às 14h, no Fórum da Cidadania, com o objetivo de agilizar acordos e evitar a abertura de novos processos, oferecendo aos consumidores um atendimento eficiente e respeitoso.
 
O mutirão faz parte da Semana Estadual da Conciliação e prevê o atendimento de cerca de 300 casos, com até 140 audiências agendadas em salas simultâneas no Fórum.
 
A juíza coordenadora do Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, Bruna Fialho, destacou que iniciativas como essa são fundamentais para reduzir a judicialização e fortalecer a cultura do diálogo, promovendo soluções mais ágeis e consensuais para os conflitos no Estado.
 
Os participantes foram selecionados pela Roraima Energia, com base em análise de faturas, valores e períodos de atraso. Após esse levantamento, os nomes foram encaminhados ao CEJUSC, que convidou os consumidores a participar da ação e renegociar suas dívidas.
 
Silvio Carneiro, coordenador do cadastro comercial da Roraima Energia, avalia positivamente a parceria.
 

“Essa união tem trazido bons resultados. O consumidor encontra aqui uma ótima chance de resolver suas pendências com condições vantajosas.”

 
Além de facilitar a regularização de débitos, a ação aproxima a Justiça da população, oferecendo um espaço onde as pessoas podem esclarecer dúvidas, receber orientações e encontrar soluções acessíveis para os problemas apresentados.
 
A imagem mostra quatro pessoas em um ambiente de escritório, reunidas em torno de uma mesa redonda em um momento de conversa e troca de ideias. O clima é colaborativo, com expressões descontraídas e objetos de uso pessoal sobre a mesa. Ao fundo, outro profissional trabalha em uma estação com computador.
 
O consumidor Núbio Barros elogiou o atendimento.
 

“Fico muito feliz por estar aqui e participar dessa audiência. Fui tratado com muito respeito, e isso é o que todos nós merecemos.”

 
Já Enilson Mesquita destacou a rapidez do processo.
 

“Foi rápido, eficiente e resolveu o que precisava resolver. Saio daqui satisfeito.”

 

 
A matéria possui duas imagens. A seguir a descrição na ordem de publicação:
 
Foto 1: A imagem retrata um ambiente de trabalho colaborativo com quatro pessoas reunidas. Um homem aponta para a tela de um computador, enquanto os demais observam atentamente. Estão sentados em uma sala bem iluminada, sugerindo uma reunião ou atendimento técnico em equipe.
Foto 2: A imagem mostra quatro pessoas em um ambiente de escritório, reunidas em torno de uma mesa redonda em um momento de conversa e troca de ideias. O clima é colaborativo, com expressões descontraídas e objetos de uso pessoal sobre a mesa. Ao fundo, outro profissional trabalha em uma estação com computador.
 

 
Texto: Mairon Compagnon – Jornalista / Wesley Vieira – Estagiário de Jornalismo
Fotos: NUCRI/TJRR
JUNHO/2025 – NUCRI/TJRR

 

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