
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Almiro Padilha, participou nesta terça-feira (2) do lançamento do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2025, realizado no plenário do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCERR).
Durante o lançamento, o Desembargador Almiro Padilha destacou a importância da transparência para o fortalecimento da democracia.
Durante o lançamento, o Desembargador Almiro Padilha destacou a importância da transparência para o fortalecimento da democracia.
“Vivemos em uma era em que a informação é um dos pilares fundamentais da democracia. A transparência pública não é apenas um princípio ético, mas uma necessidade para o fortalecimento da confiança entre o governo e a população. Quando os cidadãos têm acesso a informações claras e precisas, tornam-se agentes ativos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, a transparência é uma ferramenta poderosa no combate à corrupção, pois inibe práticas ilícitas e estimula a prestação de contas por parte dos gestores públicos.”
O evento reuniu gestores e representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, além de prefeitos e presidentes de câmaras municipais. O objetivo foi promover o debate e reforçar a importância da transparência pública e do acesso à informação.
Como parte da programação, o Auditor de Controle Externo, Antonio de Oliveira Marques, ministrou uma palestra sobre o PNTP 2025, destacando os principais aspectos e diretrizes do programa.
A matéria possui uma imagem. Abaixo a descrição:
Foto 1: A imagem mostra uma sala de reuniões formal com uma longa mesa oval central, onde um grupo de pessoas está sentado. Além do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Almiro Padilha, estão sentados a mesa representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, além de prefeitos e presidentes de câmaras municipais
Texto: Emily Soares - Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
ABRIL/2025 - NUCRI/TJRR