Fotos: Nucri TJRR
Para prevenir acidentes e avaliar o funcionamento dos equipamentos de emergência, a equipe do Corpo de Bombeiros (CBMRR) do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou nos dias 30 de junho e 1º de julho, a verificação dos sistemas de iluminação de emergência e alarme do complexo preventivo de combate a incêndio na sede Administrativa do Poder Judiciário e no Palácio da Justiça.
Durante os dois dias foram realizados disparos sonoros do sistema testado e bem como a avaliação dos compostos de emergência. O assessor técnico do gabinete militar, sargento Rodrigues Filho, afirma que as possíveis inconsistências que poderiam ocorrer no sistema eletrônico, foram corrigidas em manutenção realizada no equipamento.
"Realizamos essas vistorias para verificar se há problemas nos equipamentos de emergência, para que possamos fazer os reparos e quando for necessário a utilização, que o sistema esteja funcionando perfeitamente”, disse.
Esse trabalho de verificação e manutenção foi realizado também nos demais prédios do Poder Judiciário da capital e agora o próximo passo é visitar as comarcas do TJRR no interior e continuar com os trabalhos de prevenção. “Todos serão contemplados com esta verificação do sistema, levando segurança a todos”, completou.