De 2 a 6 de agosto, a população ribeirinha terá acesso aos serviços da Justiça Itinerante e a atendimentos médicos e odontológicos.
Fotos: Nucri TJRR
Com a proposta de alinhar estratégias para levar serviços nas áreas jurídicas e de saúde às comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco, o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Alcenir Souza e a gerente de Projetos, Janaine Voltolini, se reuniram com o chefe da Divisão Administrativa do Núcleo de Saúde da Operação Acolhida, Coronel Bonés, para discutir detalhes da ação conjunta que visa levar cidadania à região. O encontro ocorreu no dia 18 de junho.
Durante a reunião, foi definido que de 2 a 6 de agosto, a população ribeirinha terá acesso aos serviços da Justiça Itinerante e aos atendimentos médicos e odontológicos, feitos por profissionais da Operação Acolhida.
Segundo o coordenador do NPI, essa ação é uma forma de facilitar o acesso à Justiça. “Serão oferecidos, na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, diversos serviços, como registro de nascimento, casamento, divórcio consensual, reconhecimento, dissolução de união estável, entre outros”, explicou Alcenir Souza.
De acordo com o Coronel Bonés o Núcleo de Saúde da Operação Acolhida possui médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos e poderá oferecer ainda insumos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e vacinas.
"Serão feitos atendimentos médicos e odontológicos, que incluem também orientações preventivas”, disse o Coronel.
Um reconhecimento da região será feito entre os dias 19 e 23 de julho, assim como a divulgação de todos os serviços que serão oferecidos e os documentos necessários para que as pessoas tenham acesso a eles