Entrega de certificados e solenidades online para aqueles que não podiam sair de casa, fizeram parte da programação que integrou o cronograma de atividade dos 30 anos do Poder Judiciário.
Fotos: Nucri TJRR
Dona Eleonora Silva de Morais, está entre os homenageados
Este ano, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) comemorou 30 anos e homenageou aqueles que são celebrados neste dia 17 de junho: os aposentados.
Em sessão comemorativa, realizada no dia 28 de abril, aniversário do Tribunal, um servidor e um magistrado foram homenageados e receberam um certificado, que também foi entregue aos que não compareceram à solenidade, em razão da pandemia.
Durante a sessão extraordinária presencial, e também transmitida ao vivo, pelo Youtube, o escrivão aposentado, Afonso Lamonier, e o desembargador Elair Morais receberam um Certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário Estadual.
“É uma imensa satisfação. Até hoje, guardo um carinho imenso pelo Tribunal. Sempre que passo por aqui, olho para o prédio. Nunca esquecerei os dias felizes que vivi aqui”, revelou Afonso Lamonier, na ocasião.
Aqueles que não compareceram à solenidade, em razão da pandemia, também foram agraciados, em seus lares. Foi o caso da servidora Eleonora Silva de Morais, que recebeu o certificado das mãos da secretária de gestão estratégica, Veruska Lobo.
“Eu achei muito legal a homenagem e sinto muitas saudades de lá. Me aposentei por idade, aos 70 anos, mas gostaria de ter continuado. Foi muito bom trabalhar no Tribunal”, disse a aposentada, que ficou muito feliz com a visita da nossa equipe.
O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, acredita que a comemoração é sempre maior quando homenageamos aqueles que contribuíram para a grandeza do Poder Judiciário Roraimense. “É prestigiando as pessoas, nosso verdadeiro patrimônio, que conseguimos vislumbrar efetivamente um futuro promissor”.
Atualmente, o Poder Judiciário Estadual possui mais de 30 pessoas aposentadas, entre magistrados e servidores, de acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).