O objetivo da ação é fornecer subsídios para que os servidores do tribunal possam lidar de forma mais leve o processo de luto.
Fotos: Nucri TJRR
O Setor de Apoio Psicossocial do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou por meio de videoconferência, a primeira oficina "Terapia do Luto: Como lidar com a perda de pessoas queridas?”As sessões são direcionadas para que magistrados, servidores e estagiários possam expressar as emoções no intuito de ajudar na vivência do luto.
Segundo a psicóloga do Tribunal, Perla Alves Martins Lima, a oficina oferece subsídios para que os participantes possam enfrentar de forma mais leve esse processo de luto, que é sentido totalmente de maneira individual e solitária.
“Cada pessoa sente a perda do seu jeito, de acordo com suas características psíquicas e emocionais, por isso requer bastante cuidado e atenção com as emoções. É muito importante permitir-se pedir ajuda quando precisar”, completa.
A 1ª oficina de Terapia de luto foi realizada no dia 10 de junho e ocorrerá a cada 15 dias. A próxima está prevista para o dia 24 de junho. Quem tiver interesse em participar basta fazer a inscrição no link: https://forms.gle/R6qN34HjxYHj4vL59
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o número: (95) 31984164 ou (95) 991251251.