.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - Comissão de Gestão Socioambiental do TJRR incentiva práticas de sustentabilidade

A Comissão tem como objetivo divulgar e aplicar o Plano de Logística Sustentável para a construção de um Poder Judiciário mais verde. 

 

Fotos: Nucri TJRR 

Imagem com mãos de pessoa segurando terra e uma planta, com círculos com ilustrações em volta.

A Comissão tem como proposta, aplicar o Plano de Logística Sustentável 

 

Para promover ações sustentáveis que auxiliem na redução de danos ambientais, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), instituiu a Comissão de Gestão Socioambiental (CGS). Os membros da Comissão assumiram os trabalhos no dia 1º de março de 2021.

A CGSA tem como objetivo divulgar o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal e incentivar boas práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente de materiais, serviços e recursos naturais como água, combustíveis e energia.

Segundo o presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, juiz Nildo Inácio, a questão primordial em relação a logística sustentável, está na maior eficiência dos recursos públicos em termos ambientais, para que se possa realizar as atividades do Tribunal de Justiça de maneira  ainda mais racional e sustentável.

“Uma das questão da logística sustentável diz respeito a obrigação reversa. É um grande desafio conseguir propor soluções sustentáveis para o Tribunal, com uma destinação adequada e mais eficiente, atendendo a todas as necessidades dos prédios da capital e do interior, de modo a reduzir os custos ambientais das atividades do Tribunal", explicou.

A execução de ações que diminuam os impactos humanos ao meio ambiente não está apenas ligada ao descarte de lixo nas ruas, mas na sensibilização da população sobre a importância de zelar pela natureza, como explica a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Ivy Amaro.

“A partir das práticas que auxiliam na redução do uso de materiais como papel, copos plásticos descartáveis e no consumo de recursos como água, energia e combustível, estamos criando um Tribunal de Justiça mais verde e mais sustentável, ressaltando a redução de impactos negativos das atividades no ecossistema”, destacou.

Vale ressaltar que a CGSA fomenta ações que estimulem a  elaboração de estratégias para o uso sustentável de recursos naturais e bens públicos, como também, incentiva boas práticas de sustentabilidade e consumo consciente de materiais e serviços, busca sensibilizar e a capacitar magistrados, servidores e usuários do Poder Judiciário para promover o cuidado com o meio ambiente, e  melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte