.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

DATAJUD - Novo programa do CNJ visa facilitar o armazenamento de dados relacionados a processos judiciais

Fotos: Nucri 
Banner do DataJud.
 
O DataJud é uma base nacional do Poder Judiciário que possui todas as informações relevantes dos processos em tramitação no país, sendo responsável pelo armazenamento centralizado dos dados e metadados processuais relativos a todos os processos físicos ou eletrônicos, públicos ou sigilosos dos tribunais.
O programa foi instituído em 25 de maio de 2020 na resolução 331/2020, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo permitir que os tribunais direcionem mais tempo e mão de obra qualificada para aperfeiçoar suas estruturas e desenvolver políticas judiciárias próprias. 
Segundo o estatístico da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça de Roraima, Lucas Roberto de Castro, a principal vantagem do Datajud é a unificação dos dados processuais dos diversos sistemas judiciais que atendem o tribunal, resguardados o sigilo e a confidencialidade das informações, nos termos da legislação processual e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“O programa ainda está em fase de implementação no Poder Judiciário estadual, no entanto a portaria 331/2020 prevê a disponibilização de uma ferramenta de acesso ao público, no início de setembro, caso esse programa não sofra alterações pelo CNJ”, afirmou.
O programa se encontra na fase de saneamento atualmente, entretanto, no âmbito do TJRR,  as informações do Datajud poderão ser disponibilizadas por meio da Interface de programação Pública (API) para magistrados e servidores do poder judiciário.  
 
Prêmio CNJ de Qualidade 2021 
 
Todos os anos o Poder Judiciário vem se destacando nacionalmente pela atuação significativa dos magistrados e servidores. O resultado dessa produtividade é refletida nos resultados do Prêmio CNJ de Qualidade. O Tribunal de Justiça de Roraima conquistou, no ano passado, o Selo Diamante. 
Este ano, o programa Datajud tem um peso significativo no Prêmio CNJ de Qualidade, sendo avaliado diretamente em cinco requisitos, o que corresponde a 27% da pontuação do Prêmio de Qualidade, podendo ser um fator determinante para a conquista ou não do Selo Diamante, equivalente a 280 pontos.
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte