Foram debatidas as missões do Tribunal de Justiça para o biênio 2021/2023 relacionadas aos processos internos e externos do TJRR.
Fotos: Nucri TJRR
Em busca de alinhar as metas e planejamentos da instituição para os próximos anos, foi realizada a segunda Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2021 do Poder Judiciário. A ação foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, e contou com a participação de secretários e coordenadores da instituição.
Durante a reunião, foram debatidas as estratégias para o biênio 2021/2023, como também, as missões do Poder Judiciário perante as atividades e processos internos, além da manutenção de uma prestação jurisdicional de qualidade.
Segundo a Secretária de Gestão Estratégica (SGE), Veruska Lobo, todas as unidades envolvidas na execução do Plano de Gestão estão empenhadas no cumprimento dos projetos.
“O acompanhamento deve ser constante, por isso a importância de avaliação rotineira pela gestão. Foram apresentados os dados de produtividade do nosso Tribunal, que evidenciam se as decisões tomadas estão contribuindo para o deslinde da nossa prestação jurisdicional”, afirmou.
Prêmio CNJ de Qualidade - Vale destacar que durante a reunião, a Secretária de Gestão Estratégica apresentou os requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade, pontuando as melhorias que devem ser feitas em relação aos eixos de Governança, Produtividade, Transparência, Dados e Tecnologia, reforçando a ideia de que se trata de uma ação de responsabilidade de todos os magistrados e servidores do tribunal.
Reunião de Planejamento Estratégico - É realizada em conformidade com o artigo 9º da Resolução do CNJ 325/2020, sendo um momento em que os gestores se reúnem com a presidência para avaliar os resultados das metas planejadas pela instituição, contidas no Plano de Gestão do biênio 2021/2023, estando esse alinhado ao Plano Estratégico do TJRR 2021/2026.