.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

CNJ divulga Regulamento do Prêmio de Qualidade 2021

Foram implementadas mudanças nos critérios de pontuação e avaliação, a pedido dos tribunais. A situação emergencial no enfrentamento à pandemia da Covid-19 também foi considerada pelo Conselho Nacional de Justiça.


Fotos: Nucri TJRR/Divulgação  

Banner do prêmio CNJ de qualidade com ilustração de uma fita.

 

Em 2020, o Tribunal de Justiça de Roraima  (TJRR) conquistou o inédito Selo Diamante, conferido aos tribunais que obtêm pontuações acima de 70%. Este ano, pela primeira vez, os tribunais poderão acompanhar, em tempo real, a contagem dos pontos.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, durante a primeira Reunião Preparatória para o XV Encontro do Poder Judiciário, realizada no dia 11 de maio, o regulamento do Prêmio CNJ de Qualidade para o ano de 2021.

O objetivo principal do CNJ é estimular os tribunais brasileiros na busca por excelência e reconhecê-los pela qualidade da gestão administrativa e judiciária, pela produção de dados estatísticos e pela transparência das informações.

Este ano, foram implementadas algumas mudanças nos critérios de pontuação e avaliação, a pedido dos tribunais. Além disso, a situação emergencial do país e, consequentemente, do Poder Judiciário, no enfrentamento à pandemia da Covid-19 também foi considerada.

De acordo com a secretária de gestão estratégica, Veruska Anny, entre as mudanças, foi incorporada a definição de parâmetros de classificação por segmento de Justiça, ou seja, Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral, Militar e Tribunais Superiores, e não mais no modelo de ranking geral.

“A pontuação será por meio de critérios sistematizados em quatro categorias: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. Também foi incluída uma fase prévia de recursos para apresentação de retorno da avaliação e dos encaminhamentos de comprovação de práticas”, explicou ela.

Pela primeira vez, o CNJ permitirá aos tribunais participantes que acompanhem, em tempo real, a pontuação de cada critério. Será possível ainda fazer correções nos documentos enviados.

O acompanhamento se dará por meio de dois painéis: um referente aos itens relacionados com a Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud) e outro com informações de pendências documentais.

Os documentos comprobatórios dos requisitos previstos na Portaria publicada pelo CNJ deverão ser encaminhados pelos tribunais entre os dias 1 e 10 de setembro deste ano.

 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte