A ação, com o tema: “E se este filho fosse seu?”, foi realizada para levar conhecimento às famílias, e assim ampliar a rede de entendimento sobre o assunto.
Fotos: Divulgação
A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com a Escola do Judiciário (Ejurr), realizou um Workshop online com o tema “E se este filho fosse seu?”, para debater as dificuldades e prazeres em criar uma criança com deficiência.
Participaram do evento a servidora da CPAI, Vera Lúcia Sábio, e como convidada especial, a servidora da Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso do Sul, Rosana Martinez, que atua como técnica consultora de políticas públicas para mulheres com deficiência na Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).
Vera Sábio, possui deficiência visual e além de servidora do Poder Judiciário, também é mãe e ativista em prol dos direitos da pessoa com deficiência. Ela afirma que esses momentos dentro do Poder Judiciário são importantes para proporcionar aos servidores que possuem familiares com alguma deficiência ou doença rara, a oportunidade de contar suas histórias.
“Ser mães ou pais atípicos é uma decisão que pode ser melhor do que imaginam, se tiverem e buscarem informação, aceitação e transformação no que for possível, vendo sempre o lado positivo de tudo, ajudará sempre”, disse.
O evento foi realizado no dia 17 de maio de maneira totalmente online, em alusão ao mês das mães.
Os participantes puderam se inscrever e compartilhar as experiências sobre o dia a dia e superações na educação de familiares com deficiência.