Fotos: Divulgação
Servidores do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) e da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SIL), do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), visitaram as obras de reforma que vão abrigar o primeiro Posto Avançado do Poder Judiciário em Boa Vista.
A sede do Posto está sendo construída na Casa do Cidadão, localizada no bairro Senador Hélio Campos. Segundo o Secretário Geral do TJRR, Felipe Queiroz, o projeto visa facilitar a resolução das demandas que envolvam a justiça.
“O objetivo do projeto é aproximar o Tribunal de Justiça da população, buscando atender as necessidades do cidadão que, muitas vezes, tem uma dificuldade de acesso, não só com relação à internet. Então, essa é uma expansão dos serviços de atendimento do Poder Judiciário para regiões mais distantes do centro da cidade, com expectativa, inclusive, de ampliação para outros municípios do Estado”, disse.
A instalação do posto avançado vai atender as demandas da população ligadas aos processo dos Juizados Cíveis, como explica o diretor da Secretaria Unificada do Juizado Especiais Cíveis, Flávio Dias de Souza,
“Nesse espaço vai funcionar uma extensão do nosso setor de atendimento dos Juizados Especiais Cíveis. E aqui a gente vai fazer uma descentralização para poder orientar as pessoas, seja para dar entrada em um processo ou como consultar os processos que já estão em tramitação”, completou.
O coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação do TJRR, Alcenir Souza, afirma que o projeto segue para as próximas fases. “Agora com o espaço arrumado, falta apenas a implantação da parte logística, os pontos de internet, a instalação de máquinas e todos os sistemas do Tribunal de Justiça”, detalhou.
Caso não ocorra nenhum contratempo na execução das próximas etapas, a previsão é que a inauguração do Posto Avançado ocorra na primeira semana de junho.