Foram verificadas as questões da alimentação, acomodações e educação regular das meninas abrigadas.
Fotos: Nucri TJRR
Visita de rotina realizada pela equipe da Divisão de Proteção do TJRR
Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de maio, a Divisão de Proteção das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou uma visita de rotina no Abrigo Infantil Feminino, localizado no bairro São Vicente, em Boa Vista.
Segundo a chefe da Divisão, Aline Sander, nestas inspeções são verificadas as condições e instalações do Abrigo, que incluem alimentação, matrícula em escola regular e demais estruturas como banheiros, quartos coletivos e refeitórios.
“Verificamos aqui as instalações físicas, a situação em que as meninas vivem, qual o tratamento está sendo dado a elas, a alimentação, o estudo e onde elas estão dormindo, essas questões básicas e essenciais”, reforçou a chefe da Divisão.
“Em princípio, pudemos observar que está tudo em ordem, não falta alimentação, as meninas estão todas matriculadas na escola, os procedimentos de reintegração estão correndo bem”, ressaltou Aline.
Ela explicou, ainda, que para todas as visitas realizadas, é gerado um relatório com fotos e um resumo do que foi constatado no local. “Caso tenha alguma situação agravante a comunicação ao juiz é feita de imediato”, frisou.
Para denúncias ou informações, a Divisão de Proteção do Tribunal de Justiça de Roraima, disponibiliza o telefone: (095) 98104 0368.