Foram prestados 537 atendimentos especializados, como dentista e psicólogo, além de consultas clínicas e de assistência social e exames.
Fotos: Divulgação
A Vara de Execução Penal (Vep) do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), participou de um mutirão de saúde na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), que proporcionou assistência clínica aos reeducandos.
Ao todo, foram realizados 537 atendimentos. Os trabalhos iniciaram dia 26 e seguiram até o dia 30 de abril. Foram oferecidos aos detentos, consultas clínicas e psicológicas, de assistência social e enfermagem, além de exames bucais com profissionais da área odontológica, e pesquisas bacteriológicas para detecção de infecções e diagnóstico de tuberculose pulmonar.
O trabalho foi realizado em conjunto com o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP),
A assistência teve como objetivo prevenir e orientar os reeducandos quanto aos cuidados com a saúde. Segundo a juíza titular da Vep, Joana Sarmento, o trabalho é essencial para monitorar as questões da qualidade de vida dentro das unidades prisionais. “É muito importante os atendimentos, pois desafoga a unidade quando se trata de prevenção e tratamento”, pontuou a magistrada.