.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Eleitos para o Conselho Interinstitucional Consultivo falam sobre expectativas para o trabalho

 
O programa visa consolidar o início da construção de um novo modelo de política judiciária. 
 
Fotos: Nucri TJRR
 
Foto de braços de pessoas sobre uma mesa, participando de uma reunião, sob a mesa há um celular e papéis com gráficos nele.
 
O Conselho Interinstitucional Consultivo (CIC), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR),  programa criado para ampliar os canais de comunicação com a sociedade e consolidar um Poder Judiciário mais democrático, realizou a primeira eleição. O juiz eleito para compor o conselho,  Daniel Amorim, se diz honrado por ter sido escolhido como representante dos magistrados. 
 
“Pretendo realizar o melhor trabalho possível no âmbito do CIC, estando sempre disponível para atender aos anseios da população roraimense e permanecendo à disposição para ouvir e levar ao Conselho eventuais sugestões recebidas, com a finalidade de buscar o aprimoramento constante do Poder Judiciário”, afirmou.
 
A adesão dos membros eleitos ao Conselho é uma etapa importante para que se dê início à construção de um novo modelo de política judiciária. 
 
O processo eletivo ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril e o resultado foi divulgado no dia 16. Além do magistrado, a servidora efetiva Perla Alves Martins, também foi eleita e será a representante dos servidores do TJRR. Ela ressalta a importância de participar do CIC.  
 
“Entendo que participar do Conselho será um meio de contribuir de forma positiva na aproximação do Judiciário com a sociedade, além de contribuir para a construção de um Poder  Judiciário mais  humanizado e participativo”, disse.
 
Além dos integrantes do Poder Judiciário, também fazem parte do CIC um membro do Ministério Público do Estado de Roraima, indicado pela Procuradoria Geral de Justiça; representante do Poder Executivo Estadual, na pessoa do Procurador-Geral do Estado; um representante do Poder Legislativo Estadual, na pessoa do Procurador-Geral da Assembleia; representante do Tribunal de Contas do Estado, indicado pelo presidente; um magistrado eleito em votação direta dentre os membros do TJRR, a partir da lista de inscrição.
 
Fazem parte também, um advogado, indicado pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima; Um defensor público, indicado pelo Defensor Público-Geral do Estado de Roraima; Um servidor, eleito em votação direta dentre os servidores do quadro efetivo do TJRR, a partir da lista de inscrição.
 
São integrantes, ainda, quatro brasileiros natos, com idade superior a 18 anos, vinculados às universidades, institutos de pesquisa, imprensa, instituições setoriais e movimentos sociais, indicados pelo Presidente do TJRR.
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte