A página apresenta, ainda, a programação do aniversário do TJRR, comemorado no próximo dia 25 de abril.
Foto: Nucri TJRR
Em comemoração aos seus 30 anos, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) lançou um Hotsite contendo informações sobre a instituição, como fatos históricos, reportagens especiais sobre os serviços e programas realizados ao longo dos anos, além da programação da semana comemorativa. Todas essas informações podem ser acessadas no endereço: https://www.tjrr.jus.br/eventos/.
O aniversário do TJRR será no próximo domingo, dia 25 de abril, e quem acessar o Hotsite encontrará uma contagem regressiva para ilustrar a chegada dessa data. O trabalho é conduzido pelo Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (Nucri), e segundo a coordenadora, Débora Torres, a página faz parte da programação de aniversário e tem como proposta captar a atenção do público e conduzi-lo a um ambiente especial, histórico e comemorativo.
“Neste tempo de pandemia, o distanciamento foi uma preocupação do Poder Judiciário, por isso foram criadas ferramentas para possibilitar a aproximação, mesmo que virtual, dos nossos públicos.
O Hotsite é um desses projetos que visa facilitar o acesso a quaisquer informações relacionadas aos 30 anos. Trabalhamos pelo fortalecimento das relações com a imprensa com o projeto Café com Presidente, além do fortalecimento das nossas redes sociais do TJRR”, detalhou a coordenadora.
O canal permitirá, também, que todos os magistrados, servidores, colaboradores e cidadãos possam acompanhar toda essa programação e se inscrever nas atividades que serão ofertadas, como o projeto Fale com o Presidente. Além disso, no site o internauta encontra uma linha do tempo, mostrando a evolução do TJRR, com a criação do 1º Fórum da Comarca de Boa Vista, a Instalação do Tribunal de Justiça no Estado de Roraima, a instalação das comarcas nas cidades do interior, até a posse do terceiro presidente eleito que ocupa a mesa diretora da atual gestão.
Outro diferencial da página comemorativa, é a lembrança daqueles que já se foram. Para prestar homenagens aos servidores e magistrados do TJRR que perderam a vida nos últimos anos, há um memorial no Hotsite, com o nome de cada um.
Além do Nucri, a página foi desenvolvida com o auxílio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), e do o Núcleo de Projetos e Inovação (NPI).