A cada três meses, o presidente receberá até 12 cidadãos, que poderão se inscrever no site do Tribunal, para um bate-papo. A ideia é aproximar o judiciário da sociedade.
Foi lançado, nessa quarta-feira (22), durante um café com a imprensa, o projeto “Fale com o presidente: a justiça mais perto de você”, cujo objetivo principal é oportunizar aos cidadãos a apresentação de críticas e sugestões diretamente ao presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Segundo o desembargador Cristóvão Suter, será um bate-papo. “A ideia é a aproximar o judiciário da sociedade, proporcionando acesso à justiça para todos e construindo uma instituição eficaz, responsável e inclusiva”, disse ele durante o lançamento.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do TJRR, Alcenir Souza, qualquer pessoa pode participar, excetuados magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral.
“A cada três meses, o presidente receberá, na sede do Tribunal, até 12 cidadãos, que poderão conversar sobre diversos assuntos. As informações e os depoimentos serão registrados. Toda e qualquer demanda que surja durante os encontros serão encaminhadas ao setor ou unidade judicial responsável. O nosso papel é inovar, criar novas soluções para as dificuldades que nós, jurisdicionados e judiciário, temos”, explicou.
Os interessados poderão se inscrever no site do TJRR, nos dias 22 e 23 de abril.