A proposta é capacitar aqueles que atuam nas atividades de apoio à produção e gestão de informações de inteligência financeira para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 18 deste mês.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Escola Paulista da Magistratura e a Corregedoria Nacional de Justiça, realizará, nos dias 26, 27 e 28 de abril, totalmente online, o curso “COAF - Notários e Registradores no combate ao crime. Aspectos práticos, problemas mais comuns: repensando estratégias”.
Segundo a Corregedora-geral de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, a proposta é capacitar profissionais do foro extrajudicial que atuam nas atividades de apoio à produção e gestão de informações de inteligência financeira para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro.
“O objetivo é traçar um panorama da aplicação do Provimento CNJ 88/2019 no país, fomentando o debate e procurando identificar problemas comuns, apresentando soluções e lançando sementes para o aperfeiçoamento do ecossistema de combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa”, disse.
O curso é voltado para aqueles que atuam na fiscalização dos cartórios e serviços extrajudiciais, além de registradores e notários de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 18 deste mês, no endereço http://bit.ly/EPM-COAF. Serão oferecidas 700 vagas.