Foto: Divulgação
As atividades do regime de teletrabalho do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foram prorrogadas até o dia 20 de abril, como consta na Portaria Conjunta nº 10/21. Desta forma, as sessões do Tribunal do Júri, órgãos do Tribunal de Justiça e da Turma Recursal dos Juizados Especiais poderão ser realizadas apenas na modalidade de videoconferência e/ou sessão virtual.
A decisão foi tomada, devido ao cuidado com a saúde de magistrados, servidores, agentes públicos, advogados, terceirizados e usuários em geral do Poder Judiciário, devido ao potencial epidemiológico da Covid-19.
Sendo assim, os serviços administrativos e judiciais TJRR funcionarão na modalidade de teletrabalho. Ficam suspensos os prazos de cumprimentos dos mandados ordinários que não puderem ser cumpridos mediante o uso de meios eletrônicos e os prazos processuais judiciais físicos.
A eventual carga e tramitação de processos físicos, em situações urgentes, ficará a critério de deliberação da autoridade judicial ou administrativa, preservados os cuidados essenciais à saúde das pessoas.
A população pode ter acesso aos principais canais de atendimento do TJRR nesse período, na ferramenta Balcão Virtual: AQUI