Servidores da Divisão de Proteção percorreram o centro da Cidade a fim de sensibilizar a população sobre o trabalho infantil
Fotos: Divulgação
Em alusão à luta contra a exploração infantil, servidores da Divisão de Proteção das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), percorreram o Centro da cidade visitando comércios locais a fim de sensibilizar a população sobre o trabalho infantil e as doações a adultos e crianças que vivem em situação de rua. Mais de 10 estabelecimentos foram visitados.
Segunda a chefe da Divisão de Proteção do TJRR, Aline Sander, durante a ação, os comerciantes tiraram dúvidas e obtiveram informações de como acionar os órgãos que tratam de violação dos Direitos da Criança.
“Ao todo, 20 pessoas participaram da campanha, contando com três servidores do Tribunal de Justiça e três agentes de proteção. Um dos nossos principais objetivos foi sensibilizar as pessoas sobre a importância de não darem dinheiro aos pedintes que ficam nas entradas dos estabelecimentos e nos sinais da cidade”.
O trabalho faz parte da campanha “Seu Dinheiro nos Mantém na Rua", coordenada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Pet), da Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), em parceria com o Poder Judiciário. A ação ocorreu nos dias 30 e 31 de março.