Atendidos pelo Lar Fabiano de Cristo receberam as doações
Fotos: Divulgação
Neste ano, a Páscoa de 172 crianças e adolescentes atendidos pela casa de apoio Lar Fabiano de Cristo será mais doce. Com objetivo de levar alegria e solidariedade em meio à pandemia, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), realizou a primeira edição da campanha Páscoa Solidária, que contou com a mobilização de servidores e magistrados do Tribunal para arrecadação de ovos de chocolate que foram doados à unidade filantrópica.
Segundo Veruska Lobo, secretária de Gestão Estratégica do TJRR, a meta inicial era arrecadar 116 ovos, destinados apenas às crianças na faixa etária de 2 a 11 anos, atendidas pelo Lar Fabiano de Cristo. Mas a solidariedade foi além, e a iniciativa foi estendida aos 56 adolescentes, entre 12 e 17 anos, da instituição.
"Sentimos que tínhamos condições de ajudar o próximo. Cada um doando um pouco, com a união de todos os colaboradores do Tribunal, tenho certeza que fizemos a Páscoa dessas crianças mais doce e feliz", destacou.
A secretária ainda destacou a preocupação com as crianças e adolescentes que, por conta da pandemia do novo coronavírus, encontram-se sem aulas e sem as atividades dos programas sociais que as atendem. "Neste momento tão difícil, é necessário compreender que somos parte de um sistema em que todos devem estar atento às necessidades do outro. Esse é um passo importante para que nos responsabilizemos pelos nossos deveres enquanto sociedade organizada", completou.
A entrega dos ovos de chocolate ocorreu nesta terça-feira, 30 de março, no Lar Fabiano de Cristo que fica no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital.