As especialidades disponibilizadas foram infectologista, ortopedia, medicina do trabalho, cardiologia e psiquiatria.
Foto: NUCRI/TJRR
Com a pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas áreas tiveram que se reinventar, organizar e estruturar atividades para melhor atender à população. Os cuidados com saúde não poderiam ser diferentes. Com a necessidade do distanciamento social, alguns atendimentos passaram a ser por meio remoto.
Preocupado com a saúde e o bem-estar dos magistrados e dos servidores, e em contribuir com medidas de contenção e não a disseminação da Covid-19, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Escritório de Saúde, deu início aos trabalhos de telemedicina no dia 26 de fevereiro. A iniciativa está alinhada aos objetivos estratégicos institucionais da gestão 2021-2013, com o desafio de reforçar as estratégias em curso de atenção à saúde de seus membros e colaboradores.
O Serviço de Telemedicina é um ramo dedicado à utilização de tecnologias que possibilitam a prática do atendimento a distância por um profissional da saúde.
De acordo com o Escritório da Saúde, o médico do Setor de Assistência Médica e Pericial informa ao paciente atendido todas as limitações inerentes ao uso da telemedicina, tendo em vista a impossibilidade de realização de exame físico durante a consulta.
“Poderá ser emitido via telemedicina, atestados ou receitas médicas em meio eletrônico”, disse a chefe do Escritório de Saúde, Larissa Maravalha.
Ainda conforme o Escritório de Saúde do TJRR, do dia 26 de fevereiro até o dia 26 de março, foram atendidos ao todo, por meio da telemedicina, 68 pessoas, entre magistrados e servidores. As especialidades disponibilizadas foram infectologista, ortopedia, medicina do trabalho, cardiologia e psiquiatria.
Todos os colaboradores do TJRR que necessitarem de atendimento médico, poderão solicitar o serviço por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, através do número 3198-4158.