A medalha foi entregue de forma virtual (Foto: NUCRI)
A corregedora-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, desembargadora Tânia Vasconcelos, recebeu, nessa quinta-feira (25), a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, durante o 85° Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), transmitido ao público pelo canal da Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão no YouTube.
“Vivemos um período de grandes desafios, realmente. O reconhecimento e, principalmente, o diálogo e a troca de experiências, são muito bem-vindos”, disse a magistrada.
Com o tema "Cooperação Judicial na Atualidade”, o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu uma “mudança de mentalidade” na Justiça e disse que, a partir de metas de cooperação com outros poderes, o Poder Judiciário deve se modernizar, elegendo prioridades, para poder avançar na prestação jurisdicional.
Em seguida, o desembargador Vladimir Passos de Freitas, no segundo painel, falou sobre “A Atividade dos Juízes, Cooperação Judiciária e a Primeira Instância no Pós-Pandemia”. Os magistrados debateram logo após.
Os corregedores-gerais se reuniram no início da tarde. Foi elaborada a Carta e a Ata do 85° ENCOGE, encerrado pelo governador do Estado anfitrião, Flávio Dino.