Fotos: Nucri TJRR
O Programa possibilitará que as localidades afastadas das áreas urbanas sejam integradas ao sistema de justiça de maneira efetiva
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) apresentou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante reunião virtual, o Justiça Cidadã. O programa tem como objetivo principal instalar postos avançados de atendimento para os serviços do Poder Judiciário, nos municípios que não são sedes de comarcas.A reunião foi conduzida pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, e pelo juiz auxiliar da presidência, Bruno Costa, acompanhados do representante do Ministério, o secretário nacional Cláudio de Castro Panoeiro.
A reunião ocorreu na tarde dessa segunda-feira (15) e teve como pauta geral: Políticas Públicas de Justiça e Cidadania. Após a apresentação do programa, feita pelo presidente e pelo juiz auxiliar da presidência, o secretário nacional se mostrou a favor de uma parceria com o TJRR, para desenvolvimento do programa.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, o Programa possibilitará que as localidades mais afastadas das áreas urbanas sejam integradas ao sistema de justiça de maneira efetiva, mediante à instalação de postos avançados de atendimento do Poder Judiciário.
“Esses postos farão todo o primeiro atendimento. Desde a prestação de informação ao cidadão até a realização de audiências, sem a necessidade de deslocamento à sede da comarca”, detalhou o presidente.