Em um dos trechos mais comoventes do vídeo, ela recorda o momento em que o seu filho leu pela primeira vez, aos 9 anos de idade.
Foto: Reprodução - vídeo AMB
A desembargadora Elaine Bianchi foi a estrela do 2º episódio da série de vídeos produzida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em comemoração à semana da mulher, intitulada “O nosso caminho é feito de força”.
Em um depoimento emocionante, a magistrada conta que há 21 anos sua vida mudou completamente, após a descoberta de uma paralisia cerebral em seu filho, então recém-nascido, Bruno.
Ela teve que conciliar a maternidade com a magistratura desde a gestação, um pouco conturbada. “A rotina era exaustiva. Por diversas vezes fui trabalhar após o meu filho ter tido convulsões”.
A determinação da desembargadora a fez chegar ao posto mais alto do Poder Judiciário em Roraima: a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, durante o biênio 2017-2019.
Em um dos trechos mais comoventes do vídeo, ela recorda o momento em que o seu filho leu pela primeira vez, aos 9 anos de idade.
O episódio está disponível, na íntegra, no canal da AMB no YouTube. CLIQUE AQUI para assistir.
Condições especiais de trabalho
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) instituiu, no último dia 08, por meio da Resolução nº 08/2021, condições especiais de trabalho a magistrados e servidores com deficiência, necessidades especiais ou doença grave. O benefício se estende àqueles que são pais ou responsáveis por dependentes nessas condições.