Com o apoio foi possível a aquisição e instalação de fechaduras elétricas e diversas câmeras e acessórios para reforço na segurança da instituição.
Fotos: Divulgação
A estrutura já estava pronta há um ano, mas necessitava da instalação dos acessórios
Com doações e recursos oriundos da aplicação de multas por litigância de má-fé (conduta intencional com maldade, para interferir no andamento de um processo), o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) tem contribuído com melhorias para a finalização e o imediato funcionamento do Posto de Controle de Segurança da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
Segundo a juíza titular da Vara de Execuções Penais (Vep) Joana Sarmento, com os recursos doados pelo TJRR foi possível a aquisição e instalação de porta principal de vidro, fechaduras elétricas e diversas câmeras e acessórios.
“O Posto tem a finalidade de monitoramento e controle do acesso de pessoas à área de segurança máxima. A estrutura física do local já estava pronta há aproximadamente um ano, mas necessitava dessas instalações para entrar em atividade”, destacou a magistrada.
Ela explica ainda que é possível afirmar que, sendo os procedimentos desse posto de controle rigorosamente seguidos pelos policiais penais, a unidade continuará livre de celulares, armas e drogas, sendo mais segura para as pessoas privadas de liberdade que ali são custodiadas e, também, para todos que necessitam atuar no interior da PAMC.
O trabalho conta ainda com a participação e coordenação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).