Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cristóvão Suter, essa é mais uma ação que possibilitará ao Judiciário chegar cada vez mais próximo do cidadão.
Fotos: Nucri TJRR
Primeira reunião ocorreu com as equipes da prefeitura do município de Cantá
A equipe do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) e da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SIL), do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), visitou na manhã desta segunda-feira (1) o prefeito do município do Cantá, André Castro.
A visita teve como objetivo uma proposta de parceria entre o Judiciário e aquele município, a fim de criar um Posto Avançado de Atendimento na comunidade, agilizando, dessa forma, as demandas da esfera dos Juizados Especiais pelos jurisdicionados do Cantá, dentre outros serviços ofertados na modalidade on-line.
Conforme o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cristóvão Suter, essa é mais uma ação que possibilitará ao Judiciário chegar cada vez mais próximo do cidadão.
“Os Postos Avançados fazem parte do Programa Justiça Cidadã e possibilitará que os municípios de Roraima que não são sedes de comarcas sejam integrados ao sistema de justiça de maneira efetiva, mediante a instalação desses postos que farão todo o primeiro atendimento, desde a prestação de informação ao cidadão até a realização de audiências sem a necessidade de deslocamento à sede da comarca”, detalhou.