Notícias
A limpeza e a desinfecção evitam a proliferação do Coronavírus. Os cuidados com a saúde e a segurança dos servidores e magistrados foram redobrados.
Desde o início da pandemia, o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) estabeleceu uma série de medidas para conter o avanço do Coronavírus, como a adoção do teletrabalho, a testagem em massa de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, além da aquisição de equipamentos de proteção individual e materiais de higiene e limpeza.
A higienização dos prédios do Poder Judiciário Estadual também ganhou atenção especial, principalmente após a publicação da Portaria Conjunta n.° 02, que suspendeu o Plano de Retorno das Atividades Presenciais, considerando as medidas restritivas impostas por decreto municipal e o agravamento da pandemia na região Norte.
Preocupada com a saúde a segurança de todos, a atual gestão decidiu redobrar os cuidados. De acordo com o chefe do Setor de Serviços Terceirizados, Antonio Bonfim, a limpeza e a desinfecção dos prédios são feitas diariamente.
“Todo dia, é feita a varredura e a limpeza dos pisos com desinfetante. Removemos com pano úmido, álcool em gel a 70%, ou produto adequado, o pó das mesas, móveis existentes, inclusive aparelhos elétricos e eletrônicos. Nos bebedouros, utilizamos quaternário de amônio de quinta geração”, explicou ele.
A desinsetização é feita a cada três meses e nos ambientes em que há ocorrência de contaminação do servidor, imediatamente é realizada uma ação de impacto, que consiste na sanitização completa nesses locais. “Tudo isso pode passar despercebido por muitos, uma vez que a limpeza é feita no início e no fim do expediente”, revelou o chefe do Setor de Serviços Terceirizados.
O presidente do TJRR, Desembargador Cristóvão Suter, para quem a saúde é prioridade, reconhece a importância desse trabalho, fundamental para o bem-estar de todos. “Recentemente comemoramos o Dia do Auxiliar de Serviçoes Gerais e externei a minha gratidão aos profissionais pela dedicação e zelo”, disse.