Pesquisa dividiu a sociedade em grupos para facilitar o diálogo com a população
Foto: Divulgação
Os debates nos Círculos de Paz serviram como base construção do Plano Estratégico do Judiciário de Roraima
Para definir objetivos que auxiliem o judiciário estadual a melhorar a prestação de serviço ao público interno e externo, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da SGE (Secretaria de Gestão Estratégia), promoveu uma pesquisa a respeito da atuação da Justiça em Roraima.
Os Círculos de Paz foram escolhidos como método utilizado durante a pesquisa, que dividiu os diálogos estabelecidos em grupos como o público interno do TJRR (magistrados e servidores), operadores do Direito (advogados, defensores, procuradores e promotores de Justiça), Imprensa e a sociedade em geral.
Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJRR, Inaiara Sá, o objetivo principal dessa pesquisa foi ouvir todas as partes interessadas, levantando as expectativas e necessidades para alinhá-las com a missão do TJRR de realizar justiça para a promoção da paz social.
“Nós conseguimos saber a opinião da prestação de serviço jurisdicional dos nossos magistrados e servidores, além dos representantes do MPRR [Ministério Público do Estado de Roraima], da DPE [Defensoria Pública do Estado], da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima], Imprensa, além dos polícias e de pessoas da sociedade, adquirindo uma visão completa de como a instituição está hoje e onde deve chegar”, explicou.
A pesquisa foi finalizada e os resultados foram utilizados para criar o Plano Estratégico Institucional do TJRR que será utilizado de 2021 a 2026. Os interessados podem ter acesso ao Plano por meio do link: https://estrategia.tjrr.jus.br/inicio/planos-e-projetos, além do resultado das pesquisa disponível em: https://estrategia.tjrr.jus.br/inicio/grupos-e-interesse.