.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Justiça Fluvial promove atendimento no Baixo Rio Branco até o início de dezembro

Depois deste ciclo, os atendimentos voltam à região em novo cronograma a partir do início do ano que vem

 

Fotos: Divulgação

Ao todo, oito comunidades estão recebendo os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e parceiros

 

O programa Justiça Fluvial do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) continua o trabalho de atendimentos judiciais para os ribeiros do Baixo Rio Branco. Estão recebendo assistência as comunidades de Santa Maria do Boiaçu, Terra Preta, Caicubi, Panacarica, Floresta, Itaquera, Samaúma e Remanso. A atuação do judiciário na região ocorre em sistema de colaboração entre a Vara da Justiça Itinerante e as Comarcas de Caracaraí e Rorainópolis, localizadas no Sul de Roraima. Os trabalhos deste ciclo de atendimento iniciaram dia 24 de novembro e seguem até 2 de dezembro.

 

Os serviços judiciais prestados são: processo de divórcio, união estável, guarda, paternidade, alimentos e cobrança. Com o auxílio de parceiros, a iniciativa do judiciário ainda disponibiliza serviços como a emissão de registro civil, cédula de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e títulos extrajudiciais, que são algumas das principais demandas enfrentadas na localidade.

 

A juíza Patrícia Oliveira, que está coordenando os trabalhos da Justiça Fluvial no Baixo Rio Branco, afirma que a ação é a continuidade do trabalho. “A Justiça Fluvial se faz presente nos locais de difícil acesso, prestando serviços essenciais para aqueles que necessitam, visando a efetiva inclusão social. Sendo assim, cumpre-se a missão de valorização dos jurisdicionados que necessitam deste atendimento realizado em suas próprias comunidades, isso para que exerçam com plenitude os seus direitos”, completou.

 

A Justiça Fluvial funciona com infraestrutura de uma Vara Judicial completa, com sala de atendimento, sala de audiência, juiz, promotor de Justiça do Ministério Público, defensor público, servidores do Judiciário e parceiros como Receita Federal e Instituto de Identificação. Além disso, para este ciclo de atendimento, o programa está contando com a colaboração do Cartório Extrajudicial do município de Rorainópolis.

 

Inaugurado em 15 de outubro, o programa Justiça tem como prioridade a prestação jurisdicional efetivada na região. Com isso, ocorre a redução de custos por processo, uma vez que evita inúmeros deslocamentos de oficiais de justiça à região para dar continuidade a atos processuais, o que corria com relativa demora frente aos desafios de acesso à localidade.

Desde outubro, a população também conta com o atendimento por meio de videoconferências, caso alguma das partes não possa comparecer no momento da audiência, o programa ainda oferece atendimento remoto. No total o projeto abrange 18 comunidades ribeirinhas no Baixo Rio Branco.

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte