Foram realizados testes de Covid-19 e passadas orientações sobre o câncer de mama
Fotos: Orib Ziedson
Todas as unidades do Poder Judiciário localizadas na Capital receberam as equipes de saúde do TJRR. Um cronograma para o Interior está sendo planejado
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o TJRR, por meio da Subsecretaria de Saúde, promoveu de 26 a 29 de outubro a Semana de Saúde do Servidor. Foram oferecidos serviços de testagem para o novo Coronavírus (Covid19), aferição de pressão arterial, além de orientações referentes ao Outubro Rosa. No total, 809 pessoas foram atendidas nas unidades do Poder Judiciário da Capital.
Segundo a subsecretária de Saúde, Ivy Marques Amaro, a ação alcançou a efetiva participação dos servidores, que, conforme vão recebendo os resultados dos testes, também passam por orientações, dependendo de cada diagnóstico.
“Desta vez, a modalidade de teste foi por meio de coleta de sangue. Dessa maneira, os resultados demandam um pouco mais de tempo. No entanto, as pessoas que eventualmente estiverem infectadas serão enviadas para o tratamento, como tem sido a prática adotada pelo TJRR”, explicou.
Para o servidor Jonathas Apolônio Vieira, o TJRR está de parabéns ao escolher a atenção e cuidado com a saúde para homenagear o Dia do Servidor. “Um grande diferencial foi que este ano, além dos servidores e magistrados, os cuidados foram estendidos aos familiares, pois se um membro da família está doente, é como se todos estivessem. Sem falar que afeta diretamente no nosso rendimento no trabalho”, observou.
A pedagoga da Coordenadoria de Violência Doméstica, Aurilene Moura, destacou a organização e o preparo da equipe que realizou os atendimentos com rapidez e segurança na unidade do judiciário onde trabalha.
“A iniciativa é louvável, pois estamos vivendo um momento peculiar na história com essa pandemia. A equipe do laboratório e os servidores da Saúde são extremamente atenciosos e organizados. Só tenho a agradecer ao TJRR pela iniciativa e a todos os profissionais que se empenharam nesta ação”, declarou a servidora.
Os atendimentos ocorreram nas cinco unidades do Poder Judiciário localizadas na Capital e serão estendidos para as Comarcas do interior. Para isso, um novo está sendo elaborado pela Subsecretaria de Saúde do TJRR.