Os uniformes serão usados pelos reeducandos do Sistema Prisional do Estado
Fotos: Orib Ziedson
A ação faz parte das medidas de combate ao novo Coronavírus adotadas pelo TJRR, que vem atuando interna e externamente
Seguindo o trabalho de combate ao novo Coronavírus (Covid-19), realizado desde o início da pandemia, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) formalizou nesta terça-feira, dia 20, a entrega de 500 uniformes para a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), que deverão ser utilizados por reeducandos do sistema prisional do Estado.
Os uniformes foram viabilizados com recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas), atendendo a uma demanda da Sejuc encaminhada ao GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário) do TJRR.
O juiz titular da Vepema, Alexandre Magno, informou que foram adquiridos quatro mil uniformes e doados 500. Os demais estão em fase de confecção, e também deverão fazer parte de uma ação de doação posterior.
“A verba, reunida em um fundo para pagamento das penas pecuniárias, está sendo aplicada para o combate á Covid, comprando equipamentos e materiais, e agora nós contemplamos a Sejuc com esses uniformes”, comentou.
O secretário estadual de Justiça e Cidadania, André Fernandes, destacou a necessidade da parceria da Sejuc com o TJRR. “Nós tivemos uma dificuldade este ano na compra de uniformes, devido à pandemia. Está vindo em um momento muito importante pra gente, porque os uniformes que compramos no ano passado e que ganhamos em doação têm um desgaste natural”, declarou.
Para o secretário de Gestão Administrativa do TJRR, Henrique Tavares, esta é uma questão humanitária. “É uma questão da dignidade. O tribunal tem, desde o início da pandemia, ajudado diversos órgãos públicos, e entidades privadas também, no combate ao Coronavírus. Nesse sentido, recebeu e atendeu esse pedido de ajuda na questão dos uniformes dos detentos”, destacou.