A ação visa incentivar o cultivo de plantas e assim contribuir para a sustentabilidade ambiental
Fotos: Orib Ziedson
Foram distribuídas mais de 200 mudas de plantas de diferentes espécies
Em alusão ao Dia Nacional da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, e com o objetivo de impulsionar as ações positivas voltadas para a sustentabilidade ambiental, a SGE (Secretaria de Gestão Estratégica) do TJRR promoveu nessa quarta-feira, dia 23, uma distribuição de mudas de plantas com diferentes espécies nas unidades do Poder Judiciário na Capital.
A subsecretária de Planejamento e Gestão de Projetos, Erika Horta, disse que a iniciativa foi promovida para que as pessoas possam ter um momento de interação com a natureza e para incentivar o plantio de mudas, contribuindo para a arborização da cidade.
“Foram 250 mudas distribuídas em todos os prédios do Poder Judiciário, localizados na Capital. As plantas foram doadas pela Femarh [Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] para que pudéssemos promover mais essa ação voltada para a sustentabilidade ambiental”, informou.
O servidor Aecyo Moura foi um dos servidores contemplados com as mudas distribuídas. Segundo ele, levará as mudas para serem plantadas na fazenda dos pais no interior do Estado. “Já peguei em outros anos e considero a iniciativa positiva, tanto para instituição quanto para o ambiente em que vivemos”, comentou.
As mudas disponibilizadas foram as seguintes: goiaba, ipê (amarelo e rosa). Os pontos de distribuição foram a sede Administrativa do TJRR, edifício Luiz Rosalvo Indrusiak Fin, no bairro São Francisco; o Palácio da Justiça, na praça do Centro Cívico; nas Varas da Infância e Juventude, no bairro Caimbé; no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto; e no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, bairro Caranã.