A ação, voltada para as unidades da Capital e do Interior, tem como objetivo avaliar a segurança estrutural dos prédios, além de capacitar e instruir os servidores da Justiça Estadual
Fotos: Wenderson Carlo
Equipamentos como extintores de incêndios e hidrantes estão sendo verificados pelos bombeiros, que agora atuam diretamente no TJRR
A equipe de militares do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar), que agora atua diretamente no TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), iniciou os trabalhos de vistoria nos prédios do Poder Judiciário. Aliado às vistorias preventivas, está sendo realizada ainda uma capacitação e instrução de servidores sobre a prevenção e o combate a incêndios.
Na Capital, os prédios do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, Fórum Advogado Sobral Pinto e a sede Administrativa do TJRR já receberam a visita dos bombeiros. No Interior, a primeira comarca a receber os trabalhos foi a do município de Caracaraí. A proposta, segundo a equipe militar, é que todo o trabalho inicial de vistorias e instruções a servidores seja executado até o dia 8 de outubro nos demais prédios.
Durante as vistorias é feita a análise de funcionalidade dos extintores de incêndio dos prédios e dos hidrantes, assim como a sinalização de emergência, visando comprovar que todos estejam aptos para uso, caso seja necessário.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Wenderson Carlo Brito, a realização das vistorias nas unidades do TJRR é importante para dar segurança estrutural aos ocupantes de cada prédio e para que eles possam realizar seus afazeres diários tendo o conhecimento necessário do que fazer em casos de incêndio.
“Essa parceria com o TJRR surgiu por meio de uma necessidade de se ter uma guarnição de bombeiros junto à instituição, em razão das exigências dos itens de combates a incêndios e as medidas de proteção. Estamos realizando essas vistorias e a instrução aos servidores das unidades para que eles saibam operar os itens preventivos caso ocorra algum evento que acabe sendo necessária a utilização”, afirmou.
COOPERAÇÃO TÉCNICA - o Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre o TJRR e o CBMRR tem como objeto de execução o desenvolvimento de ações de prevenção e combate a incêndios nos prédios do Poder Judiciário, coordenadas pelo Gabinete Militar do Poder Judiciário de Roraima.