.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Ministra do Superior Tribunal Militar participa de evento alusivo aos 18 anos da Justiça Militar de Roraima

 

 

Foto: Joel Rodrigues/Folhapress

Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha do Superior Tribunal Militar

Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha do Superior Tribunal Militar

 

Em comemoração ao 18º aniversário de instalação da Justiça Militar de Roraima, a Escola do Poder Judiciário - Ejurr promoverá a palestra on-line com o tema: Os crimes dolosos contra a vida praticados por militares contra civis nas operações de garantia da lei e da ordem - comentários a lei 13.491/17, a ser proferida pela ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar.

 

O diretor da Escola do Judiciário, desembargador Cristóvão Suter, ressaltou que apesar do momento delicado que vivemos, a Ejurr buscou uma alternativa para comemorar a maioridade da Justiça Militar de Roraima. “É um momento importante e estamos honrados que a ministra Maria Elizabeth tenha aceitado nosso convite. Certamente ela oferecerá aos participantes uma reflexão relevante sobre a lei que ampliou o rol de crimes militares".

O evento on-line ocorrerá no dia 19 de agosto, a partir das 15 horas (horário local), com transmissão por meio dos canais oficiais da Ejurr nas plataformas YouTube, Instagram e Facebook.

 

Os interessados em receber o certificado pela participação na palestra devem efetivar a inscrição até o dia 18 de agosto, pelo site ejurr.tjrr.jus.br. Porém, independente de inscrição, qualquer pessoa poderá acompanhar a transmissão ao vivo.

 

Para a juíza Lana Leitão, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, a maioridade que a Justiça Militar Estadual de Roraima está alcançando neste ano é muito significativa porque representa o amadurecimento de todos os seus integrantes, tanto dos juízes, como também dos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. “Notamos um comprometimento maior dos oficiais e dos praças devido à diminuição de infrações dentro da seara castrense”, disse.

 

A magistrada informou ainda que, mesmo diante do quadro de restrição imposto pela pandemia do Covid -19, a Justiça Militar do Estado de Roraima não parou. “Fazemos toda semana ao menos dois dias de audiência com a dedicação de todos os membros do Conselho, dos advogados e do Ministério Público. Então, a Justiça Estadual Castrense já é uma justiça consolidada, madura, que enfrenta de maneira rápida os problemas da caserna”, afirmou a juíza.

 

Instalada pelo Tribunal de Justiça de Roraima - TJRR em 20 de agosto de 2002, a Justiça Militar do Estado de Roraima tem competência para julgar atos dos militares dos quadros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, no que se refere a crimes praticados propriamente por militares, inseridos na Legislação Penal Militar. Há também o julgamento de crimes militares referentes à Legislação Penal Comum, exceto os crimes dolosos contra vida, cuja competência é exclusiva do Tribunal do Júri.

 
 
 
 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte