Até o momento, o TJRR já beneficiou 10 entidades e instituições governamentais e não governamentais do Estado, disponibilizando mais de 1 milhão de reais em recursos da Vepema
Fotos: Orib Ziedson
Nesta segunda-feira, dia 8, quatro entidades não governamentais receberam as doações do TJRR: Associação Anjos de Luz, Associação de Bem com a Vida, Casa do Vovô e Abrigo Infantil
O TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) segue forte nas ações contra a pandemia. Na manhã desta segunda-feira, dia 8, mais quatro entidades foram beneficiadas com doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e materiais de limpeza adquiridos pelo TJRR por meio de recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas).
Ao todo, 120 kits, compostos por álcool gel, máscaras, toucas, protetores faciais e água sanitária foram entregues na frente do Palácio da Justiça, no Centro Cívico de Boa Vista, para a Associação de Bem com a Vida, Associação Anjos de Luz, Casa do Vovô e para o Abrigo Infantil.
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Vepema, com o empenho do titular, o juiz Alexandre Magno, que tem dedicado total atenção para a viabilização desses recursos de maneira célere.
“Estamos tentando, dentro das nossas possibilidades, ajudar as instituições que atuam no combate à pandemia e as entidades que acolhem pessoas vulneráveis e integrantes do grupo de risco”, declarou.
O titular da Vepema, juiz Alexandre Magno, observou a importância do trabalho que essas entidades e instituições beneficiadas estão desenvolvendo no combate a essa doença. “É importante destacar o trabalho dessas entidades e instituições que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus, acolhendo, protegendo, fazendo o que é necessário. E nós temos como diretriz da gestão do TJRR atuar para a destinação máxima desses recursos de penas e medidas alternativas, visando contribuir para o fim dessa pandemia”, ressaltou.
A representante da Associação de Bem com a Vida, Ana Cristina de Oliveira, fez questão de registrar um agradecimento público ao Tribunal de Justiça de Roraima pelas ações que vêm desenvolvendo em Roraima. “Agrademos muito esse remanejamento de recursos nesse momento de pandemia. Vocês nos fazem acreditar que é viável lutar, pois mostram a capacidade de mudar por um bem maior, e nós acreditamos cada vez mais nessa parceria com o judiciário”, declarou.
A presidente da Associação Anjos de Luz, uma das entidades beneficiadas com a doação do TJRR, destacou a importância dessa iniciativa do Judiciário de Roraima. “Nós atendemos uma grande quantidade de pessoas com deficiência na associação e em domicílio, e não tínhamos os equipamentos ideais para isso. Então, esses kits que o tribunal está nos doando estão chegando em uma hora de muita necessidade. Agora, poderemos seguir nosso trabalho com segurança, tanto para os nossos assistidos quanto para as pessoas que não podem parar de trabalhar”, relatou.
A subgerente do Abrigos de Idosos, Maria Dias, disse que apesar de todos os assistidos pela Casa do Vovô estarem passando bem, esse tipo de produto e equipamento é sempre necessário para mantê-los saudáveis, visto que fazem parte do grupo de risco. “É muito significativa essa doação do TJRR, pois poderemos oferecer ainda mais proteção aos nossos idosos e aos profissionais que os atendem diretamente”, declarou.
O adjunto da Casa de Acolhimento Infantil, Rafael Jorge, afirmou que no local também são atendidas crianças do grupo de risco, que possuem neuropatias, por exemplo; e, por isso, é de extrema importância o acesso facilitado a esse tipo de produto e material necessário para atuar com segurança na saúde dos assistidos pela instituição governamental. “Tanto na questão de oferecer proteção como na parte educativa, que também trabalhamos com as crianças, precisamos sempre desses materiais, e a ajuda do TJRR é muito bem-vinda”, declarou.
BALANÇO – Ao todo, o TJRR já beneficiou com doações de EPIs e materiais de limpeza 10 entidades e instituições governamentais e não governamentais do Estado, e disponibilizou mais de 1 milhão de reais em recursos da Vepema, que antes da pandemia do novo Coronavírus eram destinados para fomentar ações sociais e ambientais em Roraima, e que agora estão sendo remanejados para o combate da doença.