A intenção dos encontros é ouvir as demandas e acompanhar as atividades que estão em andamento para que os serviços prestados à sociedade sejam ainda mais eficientes
Foto: Divulgação
Todos os encontros são realizados por meio de videoconferências
A segunda rodada de reuniões de alinhamento com todas as unidades judiciais de primeira instância do Estado encerrou esta semana. O encontro, realizado por meio de videoconferência, foi promovido pela Corregedoria-Geral do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). Dentre as pautas principais, estava a apresentação de dados referentes à produtividade das unidades e o alinhamento de estratégias para uma melhor prestação jurisdicional.
Os levantamentos realizados por meio do acompanhamento apontaram que os índices de arquivamentos processuais estão subindo cada vez mais, assim como as metas 1, 2, 4 e 6 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) estão sendo cumpridas.
À frente da condução das discussões, o corregedor-geral do TJRR, desembargador Almiro Padilha, destaca que as reuniões são o termômetro da produtividade e a base para que as equipes possam estar cada vez mais alinhadas.
“Quando percebemos que a pandemia provocada pelo novo Coronavírus [Covid-19] poderia interferir em prazos processuais e em realização de audiências, nos tirando da rotina comum, decidimos realizar o primeiro ciclo de reuniões com as unidades judiciais de 1º grau. O retorno que obtivemos das primeiras reuniões realizadas logo se refletiu em dados. Então, decidimos fazer mais um ciclo com as unidades para mostrar que a Corregedoria é parceira na busca da melhoria do desempenho dessas unidades. A dedicação e o comprometimento dos nossos colegas magistrados e servidores, em plena pandemia, nos fortalece”, observou.
O acompanhamento seguirá sendo realizado e a próxima reunião de alinhamento está marcada para o dia 7 de julho.