Materiais de higiene e proteção, como máscaras, álcool e luvas, estão entre os componentes doados
Fotos: Orib Ziedson
A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, na rampa do Palácio da Justiça
Para auxiliar no combate a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) segue promovendo ações de auxílio à diversas instituições, por meio dos recursos da Vepema (Vara de Penas e Medidas Alternativas).
Na manhã desta quinta-feira, dia 30, as instituições contempladas com kits compostos por materiais de limpeza e proteção individual foram o Hospital Infantil Santo Antonio, da Prefeitura de Boa Vista, e CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho), do Governo do Estado. Cada kit contém aventais, gorros sanfonados, máscaras cirúrgicas, luvas cirúrgicas, álcool etílico, água sanitária e sabão em pó.
Dentro da estrutura do judiciário, a Vepema é a responsável pelo acompanhamento e execução das penas e medidas alternativas para crimes de menor potencial ofensivo, e atua alinhada às orientações da Resolução 153 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Regularmente, os recursos da Vara são destinados a projetos sociais, mas a gestão do TJRR, por meio da Portaria 161/20 do TJRR, seguindo a Recomendação 62/2020 do CNJ, determinou que materiais e equipamentos voltados ao combate ao Covid-10 devem ser comprados e doados ao sistema prisional e unidades hospitalares.
O titular da Vepema, juiz Alexandre Magno, o destaca a necessidade desse tipo de ação, diante do atual momento que requer atitudes urgentes. “Diante da necessidade de combate ao Coronavírus. O Poder Judiciário com mais esta ação colabora para que os agentes das entidades beneficiadas, envolvidos no combate à pandemia, possam ter a necessária segurança no trabalho, unindo-se à sociedade no combate à propagação do vírus”, declarou.