Após a coleta das informações, será realizado um diagnóstico que baseará o trabalho do judiciário roraimense
Imagem: Nucr
i
A pesquisa começou pelos públicos internos do Poder Judiciário de Roraima e nesta quinta-feira, dia 30, segue com a categoria dos operadores do Direito
Para traçar metas e organizar as ações para a continuidade dos trabalhos, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da SGE (Secretaria de Gestão Estratégia) está promovendo uma pesquisa a respeito da atuação do judiciário.
O método dos Círculos de Paz foi o escolhido este ano para promover o levantamento de informações. Divididos em grupos, os diálogos são estabelecidos para a viabilização da comunicação e do aprendizado com as informações colhidas.
Os primeiros grupos ouvidos na iniciativa compõem o público interno do TJRR (magistrados e servidores). Nesta quinta-feira, dia 30, a pesquisa será aberta externamente, com a participação dos operadores do Direito (advogados, defensores, procuradores e promotores de Justiça). Para participar, basta acessar o portal do TJRR e clicar no banner principal que aparece ao abrir a página: www.tjrr.jus.br.
O maior objetivo da ação, segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJRR, Inaiara Sá, é garantir o compromisso do Judiciário nas áreas em que atua e manter a participação da sociedade nas decisões futuras.
“A partir da apuração das expectativas e necessidades, é gerado um diagnóstico organizacional. Depois essas informações viram objetivos estratégicos, metas, indicadores e iniciativas. Então, o que faremos nesses próximos anos, de 2021 a 2026, vai depender do agora. É importante que quanto mais pessoas participem e mais ideias surjam, pois assim o plano estratégico será o mais útil possível”, observou.
Durante este processo, a expectativa é ainda dialogar com os mais diversos grupos, além de magistrados, servidores e operadores do Direito interessados, mas grupos de representatividade da sociedade, como: associações, conselhos, ONGs (Organizações Não Governamentais), comunidades indígenas, estudantes e imprensa.
Finalizada, a pesquisa deverá construir o Plano Estratégico 2021 – 2026 do Poder Judiciário.