.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

SEGURANÇA EM SAÚDE - Depois de passarem por testagem, promovida pelo TJRR, oficiais de Justiça retomam atividades presenciais

 
 
O retorno dos servidores às atividades presenciais foi formalizado em Portaria Conjunta da Presidência do TJRR e da Corregedoria-Geral de Justiça, publicada na última sexta-feira, dia 24
 
Fotos: Nucri
Oficias de jusitça durante testagem para o novo coronavírus, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário.
A testagem para o Covid-19 foi a primeira ação antes do retorno dos oficiais de Justiça às atividades presenciais. Eles ainda receberão equipamentos de proteção individual para o trabalho
 
 
 
Para garantir a proteção à saúde de todos, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) realizou neste fim de semana uma ação de testagem para o novo Coronavírus (Covid-19) nos oficiais de Justiça que deverão retornar às atividades presenciais a partir desta segunda-feira, dia 27.
 
Oficias de Justiça durante a testagem do novo Coronavírus.
 
A ação ocorreu em parceria entre o Poder Judiciário e o Governo de Roraima, que disponibilizou os testes por meio da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento foi realizado na sede do Sintjurr (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Roraima), localizada no bairro Caçari, em Boa Vista.
 
O retorno dos servidores às atividades presenciais foi formalizado na Portaria Conjunta de número 08/20, da Presidência do TJRR e da Corregedoria-Geral de Justiça, publicada no DJE (Diário da Justiça Eletrônico) da última sexta-feira, dia 24, na qual ficou determinado também que os oficiais deverão receber EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), visando uma atuação com maior proteção à saúde de todos (servidores e pessoas a serem notificadas), devido à pandemia de Covid-19, decretada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
 
O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destaca a necessidade de que o trabalho dos oficiais de Justiça seja retomado na forma presencial, a fim de evitar o acúmulo de processos paralisados por falta de intimação ou citação. Mas ele destaca a importância das ações de cuidados necessários para essa ação.
 
“O retorno foi ajustado pela CGJ e foi organizado de maneira a garantir condições de trabalho de acordo as recomendações de saúde para esses profissionais que precisam atuar na linha de frente. Para isso, as testagens foram viabilizadas e a entrega dos equipamentos de proteção individual já teve início, visando garantir a proteção de todos”, explicou.
 
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Almiro Padilha, explica que as ações programadas para o retorno das atividades presenciais dos oficiais de Justiça do TJRR, visam promover uma tranquilidade para que os servidores possam trabalhar.
 
“Procuramos ouvi-los e programar tudo em comum acordo com eles, que são os que vão atuar em contato com público. Por isso, as ações voltadas para a prevenção em saúde para eles em primeiro lugar e também para as pessoas com que eles terão contato”, observou, lembrando que além da testagem, os oficiais receberão EPI's (Equipamentos de Proteção Individual).
 
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário, Ariana Coelho, afirma que o retorno ao trabalho, não só dos oficias de Justiça, mas tão logo dos demais servidores, é inevitável e que esta iniciativa foi construída a partir de reuniões com as entidades representativas das categorias. 
 
“Essa iniciativa de testar os oficiais de Justiça que retornarão às atividades presenciais é inovadora e muito importante. Os servidores ficam satisfeitos. Nota-se que está havendo preocupação e cautela com todo o processo”, comentou.
 
A oficiala de Justiça Jucilene de Lima afirma que este é um momento de precaução e que ações como estas garantem mais tranquilidade para que os profissionais saiam em campo para executar as atividades do dia a dia. “Agora, com a testagem, vamos retornar com mais tranquilidade, pois estamos sabendo o estado real de nossa saúde e assim garantir a saúde do próximo também”, declarou. 
 
Nesta primeira etapa foram testados 50 profissionais e na próxima semana será realizada a testagem dos oficiais de justiça que atuam nas comarcas do interior.
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte