.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

DURANTE A PANDEMIA - Corregedoria promove discussão de novos meios de resolução de conflitos no Poder Judiciário de Roraima

 
 
Dados sobre a produtividade do Poder Judiciário de Roraima nesse período de teletrabalho devido à pandeia do Coronavírus têm sido apresentados, servindo de base para estratégias de trabalho
 
Foto: Divulgação
 
Corregedor-geral, desembargador Almiro Padilha,  em reunião para debater sobre novos meios de  resolução de conflitos no Poder Judiciário de Roraima.
A equipe da Corregedoria-Geral vem promovendo, por meio de videoconferência, reuniões regulares com diversos setores do TJRR para manter a produtividade do Judiciário de Roraima mesmo no período de isolamento social, devido a pandemia do Coronavírus
 
 
Visando garantir maior rapidez e eficiência na tramitação dos processos no Judiciário, a equipe da Corregedoria-Geral de Justiça vem se reunindo regularmente, por meio de videoconferências, com diversos setores do TJRR para tratar da produtividade nesse período de isolamento social, devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), e traçar estratégias a serem adotadas mesmo com a atuação de magistrados e servidores em teletrabalho.
 
Durante uma das últimas reuniões com magistrados e servidores das Varas Cíveis genéricas, em que o corregedor-geral, desembargador Almiro Padilha, apresentou dados sobre a produtividade do Poder Judiciário de Roraima nesse período, estratégias também foram discutidas para aumentar dar mais celeridade e efetividade na tramitação dos processos.
 
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJRR, Breno Coutinho, uma estratégia sugerida foi a adoção de novos meios de resolução de conflitos dentro da área das Varas Cíveis, que seria a conciliação.
 
“Nesse momento, em que é mais complicado para os oficiais de Justiça fazerem as intimações e os prazos estão suspensos, a alternativa da promoção da conciliação nas Varas Cíveis é uma sugestão que está sendo avaliada. Para isso, vamos buscar a experiência do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que atua diretamente com a conciliação para que nos auxilie com as melhores técnicas de abordagem e efetivação de acordos”, explicou o magistrado.
 
Ele adiantou que o corregedor-geral já está em diálogo com a OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), propondo uma mudança de visão junto aos advogados para que nesse momento o embate seja evitado e a conciliação seja buscada.
 
“Sabemos que não é muito comum nas Varas Cíveis a conciliação, porque não há muita predisposição para os acordos. Mas a ideia é que, neste momento, essa visão de ganhar ou perder seja deixada de lado em busca de melhores e mais rápidos resultados para os jurisdicionados; ou seja, aqueles atendidos pela Justiça. E entendemos que nesse momento o melhor caminho é a conciliação. Para isso, o corregedor está tratando com a OAB para que os próprios advogados possam conversar entre si e propor acordos junto ao Judiciário”, explicou.
 
Além das Varas Cíveis genéricas, a equipe da Corregedoria se reuniu também esta semana com magistrados e servidores das Varas da Fazenda Pública, de Família e Infância. “A Corregedoria continuará atuando nesse acompanhamento da produtividade, analisando caso a caso e pedindo que magistrados e diretores acompanhem também o teletrabalho das equipes”, informou Coutinho.
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte