O TJRR viabilizou o atendimento de beleza para mulheres internas do sistema prisional do Estado
Foto: Divulgação
Durante a manhã desta terça-feira, dia 3, mulheres internas do sistema prisional do Estado tiveram a oportunidade de participar de uma atividade diferente da rotina que vivenciam na Cadeia Pública Feminina. Procurado pela Direção da unidade penitenciária, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da VEP (Vara de Execuções Penais), viabilizou a ação chamada de “Beleza Renovada”, realizada pela parceria com o salão Studio Villle.
Neste momento, as reeducandas puderam ter acesso a serviços como corte de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure de pés e mãos, entre outros, que foram ofertados gratuitamente pelo salão de beleza, que cedeu os profissionais e os materiais necessários.
Segundo a titular da VEP, juíza Joana Sarmento, o objetivo da iniciativa está dentro da necessidade de ressocialização dessas mulheres, e o Poder Judiciário busca a cada dia novos parceiros que possam contribuir para este trabalho.
“As mulheres que participaram dessa ação na manhã desta terça-feira fazem parte do coral da cadeia; e as atividades também foram uma forma de prepará-las para um evento que será realizado, mas também fez parte do trabalho de ressocialização promovido pela Direção da unidade prisional, gerida pela Fabiany Leandro, que tem uma atuação muito ativa nesse sentido, e apoiado pelo tribunal”, comentou.