O documento contém um calendário intenso de ações de sensibilização, apoio, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência
Foto: Divulgação
A coordenadora da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, desembargadora Tânia Vasconcelos, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 31, ao presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o planejamento para este ano
O último dia da campanha Janeiro Branco, mês dedicado à reflexão sobre os cuidados com a saúde mental e emocional, foi marcado no TJRR pela entrega do Plano de Ação de Acessibilidade e Inclusão 2020.
A coordenadora da Cpai (Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão), desembargadora Tânia Vasconcelos, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 31, ao presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o planejamento elaborado pela comissão.
O documento contém um calendário intenso de ações de sensibilização, apoio, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Dentre elas, a continuidade do Projeto “Praticando as Diferenças”, idealizado pela servidora e membro da Cpai, Vera Sábio.
Na programação, a comissão sugere, ainda, novos projetos, como as Oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) – Nível Básico- nas unidades judiciais; e o Pais Mental (Plano de Ações Integradas de Saúde Mental), que visa unir esforços com a SGP (Secretaria de Gestão de Pessoas) e a Comissão Permanente de Sindicância em ações conjuntas em prol da saúde mental de servidores e magistrados do Poder Judiciário de Roraima.
Para a desembargadora, dar apoio às pessoas com deficiência, sejam eles colaboradores ou jurisdicionados, requer envolvimento de todos. “Por isso, um trabalho de educação e consciência emocional também pede a atuação da Cpai”, destacou.
Ao receber o plano, o presidente TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, garantiu que as ações de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência têm espaço prioritário nessa gestão. “Em 2019 criamos a Subsecretaria de Infraestrutura e Acessibilidade e realizamos em conjunto com a Cpai e a Subsecretaria de Saúde ações para promover o melhor atendimento às Pessoas com Deficiência. Pretendemos reforçar esse trabalho em 2020”, assegurou.