.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

TJRR recebe comitiva do CNJ e presidente anuncia ações em Pacaraima



Uma unidade do TJRR deverá ser instalada dentro do Posto de Triagem do Exército na fronteira com a Venezuela, visando fazer os primeiros atendimentos de demandas judiciais dos imigrantes


Fotos: Nucri
Equipe do CNJ durante visita a presidência do TJRR e apresentação das ações que serão implementadas em Pacaraima.
Além de visitarem abrigos da operação Acolhida, a comitiva do CNJ também visitou o TJRR para obter informações sobre o trabalho que vem sendo realizado com os imigrantes em Roraima




A comitiva do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que veio em missão oficial para Roraima visando conhecer de perto o trabalho realizado pela Operação Acolhida para aperfeiçoar as ações do Judiciário com os imigrantes venezuelanos, também visitou o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), com o objetivo de conhecer melhor como a Justiça Estadual está atuando na questão.

Os integrantes do Conselho estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 23, reunidos com o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que apresentou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Judiciário de Roraima em parceria com instituições e anunciou a instalação de uma unidade da Justiça Estadual no Posto de Triagem da Operação Acolhida, no município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.

Segundo ele, essa unidade foi criada para oferecer os primeiros serviços judiciais que os imigrantes necessitam assim que entram no país, facilitando a futura interiorização para outros estados da federação.

“O trabalho que hoje já é realizado com os imigrantes pela Vara da Justiça Itinerante será levado para a porta de entrada dos imigrantes no Brasil. Com isso, eles poderão ser orientados logo no início dessa chegada ao país quanto às documentações necessárias, a regulamentação que precisam para estarem aptos à interiorização, a questão da guarda das crianças, pois muitas delas vêm desacompanhadas dos pais, entre outras situações. O que queremos é tentar minimizar, desde a entrada, toda a problemática com a documentação que os imigrantes sofrem ao entrar em um outro país, e assim oferecer mais dignidade nesse começo de vida nova”, explicou o presidente, informando que a previsão é que dentro de duas semanas os serviços do TJRR já comecem a ser oferecidos no Posto do Exército em Pacaraima.

Ele adiantou ainda que essa ação do TJRR deverá ter caráter permanente assim que o fórum da Comarca de Pacaraima tiver a construção concluída. “Está no planejamento também a construção de um anexo para o funcionamento de um Centro de Cidadania voltado para Imigrantes e Indígenas, através do qual pretendemos oferecer espaço de atuação também para instituições parceiras”, informou.

Comissão do Conselho Nacional de Justiça em reunião na presidência do Tribunal de Justiça de Roraima.

A equipe do CNJ, composta pelo conselheiro nacional Luciano Frota e pelas juízas auxiliares da Corregedoria e da Presidência do Conselho, Sandra Silvestre e Livia Peres, tomou conhecimento ainda das ações que já vêm sendo executadas pelo TJRR, como a cessão do Palácio Latife Salomão para a Operação Acolhida, que implantou um abrigo no espaço; os serviços oferecidos pela Justiça Itinerante para a regularização de documentação e outras demandas judiciais dos imigrantes; e a atuação da CIJ (Coordenadoria da Infância e Juventude) para a garantia da segurança de crianças e adolescentes, por meio do trabalho realizado para a devida guarda dos menores de 18 anos.

A partir das informações colhidas junto ao Exército e ao TJRR, a equipe do CNJ deverá produzir um relatório com apontamentos de ações de fortalecimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Judiciário em Roraima.

 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte