Além de uma subestação, o fórum também ganhou um grupo gerador para servir de fonte de energia alternativa no caso da interrupção de fornecimento pela empresa de energia
Foto: Júnior Carneiro
Nesta quarta-feira, dia 15, o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, entregou a nova subestação de energia elétrica, que antes ficava no subsolo do Fórum
Depois de quase 44 anos, o Fórum Cível ganha autonomia energética, o que, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores e demais operadores do direito, garantirá o trâmite mais rápido e satisfatório de processos para os jurisdicionados.
Nesta quarta-feira, dia 15, o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, entregou a nova subestação de energia elétrica, que antes ficava no subsolo do Fórum.
A ação proporciona maior segurança aos servidores e cidadãos que utilizam os serviços do local. A estrutura passa a funcionar dentro de todas as normas exigidas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
“Essa ação é um desejo antigo de magistrados e servidores, que agora, além de poderem trabalhar de maneira mais segura e confortável, devido aos equipamentos modernos que adquirimos, ganham mais confiabilidade nos serviços que desenvolvem, pois não terão que remarcar audiências ou refazer atividades que poderiam ser prejudicadas com a instabilidade energética”, explicou o presidente.
Além da subestação, o fórum também ganhou um grupo gerador de 500 kVA para servir de fonte de energia alternativa no caso da interrupção de fornecimento pela empresa de energia, evitando prejuízos à prestação jurisdicional como, por exemplo, remarcação de audiências, etc. É a autonomia de energia garantida ao Fórum Cível da Comarca de Boa Vista.
Os dois transformadores a óleo, que ficavam no subsolo, foram desativados e um transformador mais moderno foi instalado na parte externa do prédio. Com isso, a área do subsolo deixou de representar qualquer risco de incêndio.
O diretor do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, juiz Jarbas Lacerda, destaca o salto de qualidade que os trabalhos na Primeira Instância da Justiça Estadual ganharão.
“Com a entrega do Grupo Gerador e do Novo Sistema Elétrico do prédio do Fórum Sobral Pinto pela Presidência do Tribunal; os trabalhos da Justiça de Primeiro Grau ganham muito em segurança para uma melhor prestação de um serviço de qualidade à sociedade roraimense”, comentou.
A próxima estrutura do TJRR que receberá otimização na parte de fornecimento de energia é o Palácio da Justiça, que também ganhará novas instalações. Com a finalização das obras no local, o Judiciário de Roraima passará a contar com total autonomia energética na Capital e Interior.
OUTRAS MELHORIAS- Obras também estão ocorrendo na parte interna do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, que já recebeu pintura nova na parte externa. Um trabalho de revitalização do sistema de prevenção e combate a incêndio está sendo realizado no local, que também está ganhando a adequação de corrimãos às normas de acessibilidade, além da substituição de vidros do hall de entrada do auditório do Fórum.